top of page

Sobre o tempo...

  • Foto do escritor: Fernando Dório
    Fernando Dório
  • 11 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Muitas pessoas se veem presas em lamentações sobre algo que viveram no passado. Em certos momentos, sentem-se aprisionadas por escolhas que parecem definitivas. Outras, por sua vez, vivem na ansiedade pelo futuro, negligenciando o que acontece ao seu redor no presente. Vivem à espera do amanhã, seja com esperança ou com apreensão.


A maneira como nos relacionamos com o tempo pode nos levar ao adoecimento ou a uma existência mais saudável. Nosso passado nos influencia e nos molda, mas não nos define. Ele nos dá pistas sobre quem somos e como chegamos até aqui. Ao olhar para trás, não encontraremos respostas absolutas, mas compreensões, momentos que deixaram marcas e histórias que carregamos. O passado não é um lugar para habitar, mas sim para aprender.


O presente precisa ser vivido como um constante movimento de Ser. Nossa existência se projeta para o futuro – é nele que tomamos decisões, buscamos sentido e nos abrimos ao novo. Viver é sempre um "ainda não", uma jornada em direção a possibilidades, e o presente é o lugar onde a ação e a transformação ocorrem.


Olhar para frente, então, é reconhecer que, apesar do peso do passado, a vida se revela no próximo passo. A cada escolha, traçamos novos caminhos.


Para aqueles que encontram dificuldades em lidar com o tempo, a Psicoterapia pode ser uma aliada, ajudando a ressignificar o ontem e descobrir novas formas de se relacionar com o hoje, abrindo espaço para um amanhã mais consciente.


📌 O que você faz, agora, com o que a vida te deu?

📌 Como você quer construir seu amanhã?

Vamos conversar? 😉


Você não está sozinho nessa jornada. 🙂

📲 Atendimento online para todo o Brasil e brasileiros no exterior.

(31) 9.9179-2485 (ou link na bio).



 
 
 

Comments


bottom of page