O que interessa sou eu!
- Fernando Dório
- 5 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de jun. de 2024
O que interessa sou eu!
Te incomoda escutar isto de alguém?
E abrir mão de ser si mesmo(a) para atender as expectativas dos outros?
"Faço tudo pelo José"; "Se ela está feliz, eu também estou"; "Se eu não fizer assim, o que vão pensar de mim"; "Tudo pelo grupo"; "Faço pelos meus filhos!"
A convivência social é necessária na constituição de quem podemos nos tornar, mas, nos impõem desafios tais como a quebra de expectativas, adaptações e reconhecimento..
É por meio do outro que, quando bebês, recebemos um nome, alimento, condições de higiene e inserção em alguns valores humanos. Estes poderão ser modificados ao longo da vida, à medida que nos relacionamos e adquirimos conhecimento.
Quando crianças, precisamos que nos valorizem e reconheçam as pequenas conquistas.
Quem de nós nunca recebeu um: " Você brilhou⭐!"?
Outras falas ditas às crianças são: "Você não pensa?"; "Você é burro(a)?" "Fala direito, conserta esta voz."; "Nem parece meu filho(a)", entre outras...
O que escutamos e sentimos quando criança tem influência em como nos percebemos e em quem nos tornamos na vida adulta. Porém, quando crescemos, vamos nos dando conta que nem todos nos reconhecem como aquilo que acreditávamos que éramos, positiva ou negativamente... Logo, a revisão das expectativas se fará necessária.
Reconhecer a si mesmo e a sua própria história é o ponto de partida para uma vivência mais saudável nas relações e consigo mesmo.
Será que precisamos fazer parte? Será que somos menos por não sermos notados pelo outro? A quem estou dando a validação da minha vida?
Não se trata de egoísmo ou até mesmo narcisismo. Trata-se de RECONHECER A SI MESMO NA RELAÇÃO COM O OUTRO. É sobre si e não o outro!
Quer encontrar a si mesmo?
Me chama para conversar! 😉
Você não está sozinho nesta jornada. 🙂
📲Atendimento online para todo o Brasil e brasileiros no exterior.
(31) 9.9179-2485 (ou link na bio)
Yorumlar